sábado, 4 de abril de 2009

(clique sobre a foto para vê-la ampliada)
Vasculho cada palmo desta cidade
Consulto seus escaninhos mais escuros
Meço os pórticos que contam sua idade
(Bebo, nos seus frontões, a eternidade)

Vasculho cada palmo desta cidade
E me emaranho todo

Mergulho em cada lago desta cidade
Mas não compactuo com seu lodo


Poema VI(s)TORIA, de José Irmo Gonring, jornalista e professor do depto de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo. As fotos desta e da próxima postagem são de Maurício Leme, o melhor fotógrafo aéreo de Marília.

Um comentário:

Adriana disse...

Há três anos, caí de pára-quedas nessa cidade sem conhecer nada e nem ninguém e nesses poucos anos em Marília, construí uma nova forma de vida e ganhei excelentes amigos, mas isso não foi suficiente para me fazer amá-la.
Ainda não me adaptei ao ritmo e nem com a forma do que tem que ser feito para se conseguir melhores oportunidades, o que existe em qualquer outro lugar, mas por aqui é um pouco mais explícito (pelo menos é o que eu acho).
O que torna minha estadia mais agradável são as pessoas maravilhosas que conheci, isso me faz ter momentos muito felizes e ainda é isso o que me segura por aqui...estou experimentando, quem sabe não me acostume um dia...