
O romance original já havia sido filmado pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz em 1953, com Eliane Lage e Anselmo Duarte nos papéis principais.
Os leitores deste blog podem estranhar esta postagem sobre uma novela da Globo (essa, realmente, não é minha praia - hehe). Mas, isso tem explicação: resolvi aproveitar a oportunidade pra falar de um passeio maravilhoso que fiz duas vezes no ano passado em um trem a vapor do século 19 que aparece com destaque nos primeiros capítulos do remake de “Sinhá Moça”.


Carinhosamente apelidado pelos portugueses de Maria Fumaça, o trem a vapor e a ferrovia, mantidos pela ABPF - Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, já foram várias vezes utilizados como locação para diversas novelas e minisséries de época da TV brasileira, como “Terra Nostra”, “Sinhá Moça” e “Cabocla”, e produção de filmes e comerciais. Na entrada da Estação Anhumas estão expostas fotos de artistas que fizeram as várias novelas gravadas ali com roupas de época.
O trem parte de Campinas aos sábados às 10h10 e aos domingos às 10h10 e 14h30 fazendo o percurso completo (ida e volta) em 3h30min. Tarifas: adulto R$ 40. Estudante, criança de 5 a 12 anos e idoso com mais de 60 anos R$ 20. Informações: tel. (19) 3207-3637 ou através dos sites www.abpf.org.br e http://guiadoviajante.com

Chegada do trem em Jaguariúna - bela foto de Guilherme Busch
(clique sobre a imagem para vê-la ampliada)
Como disse, fiz esse passeio duas vezes o ano passado, tô muito afim de fazer novamente este ano (talvez no próximo feriado do dia 1 de maio) e recomendo a todos que estiverem afim de dar uma saudável desacelerada na correria do dia-a-dia. Se alguém estiver interessado é só entrar em contato que tenho ótimas dicas de hospedagem e passeios em Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário