terça-feira, 26 de agosto de 2008

CENSURA
Playboy de Carol Castro
tem distribuição proibida

O juiz Oswaldo Henrique Freixinho da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu a distribuição da revista Playboy deste mês, com Carol Castro na capa. Com a decisão, a Editora Abril foi impedida de mandar para as bancas novas tiragens da revista que contenham a foto onde a atriz, seminua, segura um terço em uma das mãos, sob pena de multa diária de R$ 1.000.
A decisão do juiz foi motivada por uma ação conjunta movida pelo Instituto Juventude Pela Vida, do Rio de Janeiro, e pelo padre goiano Luiz Carlos Lodi da Cruz, que consideraram a foto de Carol Castro um desrespeito com as instituições religiosas.
A atriz pediu desculpa à Igreja pela foto que fez com um terço para a revista, mas não teve jeito: a Justiça proibiu nova publicação da imagem polêmica.

Ação movida por instituição católica carioca
e padre goiano foi motivada por esta foto

MINHA OPINIÃO:

Um absurdo esta censura. A Igreja Católica, responsável por um dos maiores crimes da humanidade (leia post abaixo), e ainda hoje é extremamente machista e cruel especialmente com mulheres, devia estar preocupada é com a legião de padres pedófilos que infectam suas paróquias e sacristias.
Deus nos criou nus, o corpo feminino é um milagre de Deus, e o pecado está nos olhos que quem vê. Como diz Jesus "A boca fala do que a mente está cheia". Religião é algo usado para dominar as pessoas; a fé as liberta. Que coisa mais imbecil essa polêmica machista de terceiro mundo.
Religião não é Deus, e a Igreja Católica, ou qualquer outra, muito menos. Que moral têm esses membros do clero para condenarem, quem quer que seja?

O cenário é Salvador (BA), terra de Jorge Amado e suas musas Tieta, Gabriela e Dona Flor, que serviram de inspiração para as fotos do belo ensaio de Carol Castro. Em cliques de Bob Wolfenson, a bela salgueirense (é nóis na fita...hehe) exibe formas naturais, definidas e pra lá de sensuais. Obcenidade só mesmo na mente de certos padres e juizes que se arvoram em defensores dos velhos e carcomidos dogmas da Igreja Católica.

Nenhum comentário: