segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Herodes "voltou da Bíblia"
e mandou (novamente)
matar crianças em Gaza


“Não sou anti-semita e nem muçulmano. Pelo contrário. Admiro (ou admirava, nem sei mais...) os israelenses por sua história e suas lutas - como povo judeu - ao longo dos séculos. Conheço inúmeros camaradas judeus e tenho o respeito deles por minha admiração aos seus costumes. Mas matar crianças deliberadamente é inaceitável para quem se julga um cristão e um ser civilizado e é assim que me considero. Não estamos mais na época dos bárbaros que tomavam as cidades e passavam todos os seus habitantes - crianças inclusive - pelos fios das espadas. Minha revolta se associa à onda de indignação que varre o planeta, mas não sensibiliza o governo israelense.
Hoje eu tive a idéia de comparar o governo israelense ao famoso Rei Herodes que mandou assassinar as crianças em seu reino, de acordo com o texto bíblico. Espero que algum jornalista da grande imprensa possa aproveitar a idéia e criar esta imagem horrorosa contra os líderes israelitas. Não merecem menos”.
Li este texto hoje no blog oficinadegerencia.blogspot.com e resolvi transcrevê-lo aqui e faço minhas as palavras do autor.


O número de mortos do lado palestino é de 1.314,
dos quais 416 eram crianças e 106 mulheres.
Do lado israelense, quatro mortos e 84 feridos,
segundo a Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário: