quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EU JÁ SALBIA :)
Incontestável!
Dessa vez nenhum jurado mal intencionado da Liesa conseguiu ajeitar mais um título pra Beija-Flor. Teve um imbecil que até tentou de forma escancaradamente explícita, mas quebrou a cara. Pensei até em citar o nome do pilantra mas achei melhor não, pra não sujar a postagem.

Comissão de frente nota 10

Mais que 10... 1.000

Com mais de 50% de acerto nas previsões sobre as escolas que deveriam estar no Desfile das Campeãs do próximo sábado, postadas na última terça-feira, posso me considerar um salgueirense feliz da vida J
Acertei o 1º lugar (Salgueiro!), o 2º (Beija-Flor) e o 4º (Vila Isabel). além da Grande Rio. Não esperava a Portela em terceiro e muito menos a Mangueira em sexto. As outras três escolas do meu palpite inicial, Imperatriz, Viradouro e Unidos da Tijuca ficaram na bica, em 7º, 8º e 9º lugares.
“Decepção” mesmo foi a Mocidade Independente, para a qual esperava e torcia por até mesmo um honroso 5° lugar. Seria bom vê-la de volta à Sapucaí contando a vida e obra de Machado de Assis e Guimarães Rosa. Mas, os tais jurados encarregados de dar notas às escolas, os mesmos que agiram com extrema condescendência com a Mangueira, acabaram sendo rigoros demais com a verde e branco de Padre Miguel que acabou amargando um injusto 11º lugar, se revezando na lanterna com o rebaixado Império Serrano durante toda a apuração. Sufoco!!
Greice Simpatia, nossa porta-bandeira nota 10

Viviane Araújo, nossa campeoníssima rainha

Imbecil mal intencionado
Um dos ilustres jurados da Liesa conseguiu a façanha de tirar, de forma descaradamente explícita, dois décimos do Salgueiro, dando nota 9.8 para a bateria do mestre Marcão e 10 pra todas as outras escolas que desfilaram na segunda-feira. Dá ou não dá a impressão que esse imbecil tava mal intencionado, premeditando prejudicar o Salgueiro?
Outra incoerência (pra não dizer outra coisa) dos famigerados jurados da Liesa: apesar do péssimo acabamento das alegorias (algumas simplesmente inacabadas) e das fantasias (idem), resultado da falta de dinheiro e da crise no barracão da escola nas últimas semanas, a Mangueira terminou em sexto lugar. Mesmo com alegorias incompletas e mal acabadas, as notas da verde e rosa no quesito foram superiores às da Unidos da Tijuca (38,1 pontos), da Mocidade Independente de Padre Miguel (38,2) e do Império Serrano (37,9).

Abre Alas - Tambores da Academia

Ala coreografada à frente do abre-alas

O tambor na cultura oriental

Alegorias deslumbrantes





Quando entrou na avenida o oitavo carro alegórico (foto), com os mestres de bateria das demais escolas do Grupo Especial homenageando nosso Mestre Louro, não deu pra segurar as lágrimas. Emoção à flor da pele e a certeza de ter acabado de ver um desfile histórico não só do Salgueiro como do próprio Carnaval carioca.
Valeu Lage, Regina, Viviane, Greice, Ronaldinho, mestre Marcão e toda a família salgueirense. Obrigado por terem me proporcionado mais essa enorme alegria.


Cartaz que inspirou o título desta postagem :)

Adoraria ter podido estar no meio dessa
festa toda na quadra do meu Salgueiro

Nenhum comentário: