domingo, 1 de março de 2009

CENA ANTOLÓGICA
Quatro amigos, Ed Gentry (Jon Voight), Lewis Medlock (Burt Reynolds), Bobby Trippe (Ned Beatty) e Drew Ballinger (Ronny Cox), decidem descer de canoa um rio das florestas da Geórgia, antes que toda a região se transforme em uma represa.
Depois de advertências dos habitantes locais, num posto de combustível onde param pra abastecer, Drew participa de um duelo de banjos com um menino autista (VÊ O VÍDEO) e então eles iniciam a viagem. Se exultando inicialmente com a beleza da natureza e a emoção inicial das correntezas. No entanto, no dia seguinte, as coisas começam a tomar um rumo pior, quando Bobby e Ed decidem descansar na margem, depois de se separarem de Lewis e Drew. Dois montanheses armados saem da floresta, amarram Ed e um deles estupra Bobby. Lewis e Drew os resgatam, mas o ataque que sofreram muda totalmente o clima da viagem. Além disto o rio fica cada vez mais perigoso.
Além desse belo e antológico duelo de banjos, o filme Amargo Pesadelo (Deliverance), de 1956, dirigido por John Boorman, tem como destaque o desempenho excepcional de Burt Reynolds, no melhor papel de sua carreira.

Nenhum comentário: