domingo, 22 de março de 2009

Governo do Canadá
patrocina cruel matança
anual de focas bebês
(clique sobre a foto para vê-la ampliada)
O ano passado, o governo canadense fixou uma cota de 275 mil focas bebês a serem mortas. naquele que é conhecido como o maior massacre anual de animais considerados de caça do mundo, tendo como fim a utilização comercial do seu pêlo. Ao anunciar a nova cota, o Ministro das Pescas do Canadá, Loyola Hearn, Hearn disse que a matança de focas tem sido aperfeiçoada com novas regras para deixar a caça mais “humana”.
As novas regras estão sendo impostas numa tentativa de convencer o Parlamento Europeu a não proibir os produtos feitos com foca na Europa. O Canadá está gastando uma pequena fortuna enviando delegações à Europa para pedirem pelo direito de continuarem massacrando os filhotes de focas. Exigem, as novas regras, que os caçadores de focas cortem as artérias sob as nadadeiras desses animais após terem sido baleados ou abatidos a pauladas.
A caça às focas só sobrevive devido aos subsídios doados pelo governo do Canadá à indústria desse ramo. Isso tem se tornado um sistema próspero e glorificado onde, em troca da matança a pauladas de focas bebês por algumas semanas, os caçadores podem se habilitar para o seguro-desemprego pelo resto do ano.
(clique sobre a foto para vê-la ampliada)

Um comentário:

Adriana disse...

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será um crime contra a humanidade." (Leonardo da Vinci)


Bom saber que agora essa matança se tornou mais "humana". Gostaria de ter oportunidade de perguntar ao governo canadense o que há de humano em matar esses animais...
E, tudo isso por causa de dinheiro...se as pessoas tivessem um pouco mais de sensibilidade e parassem com o consumo de produtos feitos a base de focas, seria inútil matá-las.
Os maiores culpados não são quem as mata, e sim quem incentiva essa matança...