sábado, 28 de novembro de 2009

Boi chorando, a caminho do abate

Para complementar a abordagem do tema do estudo dos cientistas britânicos e australianos citados na postagem anterior, resolvi lembrar também o aspecto moral da coisa, para mim, o mais importante. Como seria bom se as pessoas parecem para refletir seriamente sobre o assunto, como fizeram brilhantemente os autores destas citações:

Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. (Leonardo da Vinci)

Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura. (Richard Gere)

Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. (Pitágoras)

Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida. (Albert Schweitzer)

Nenhum comentário: