quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

REFLEXÕES SOBRE A GULA 2
(clique sobre a foto para vê-la ampliada)

Hoje, setenta por cento da humanidade ainda morre de fome... e trinta por cento faz dieta. (Luciano De Crescenzo)

Estou surpreso com a repercussão das postagens “Quase 1,5 bilhão de pessoas serão obesas em 2015, segundo OMS” e “Reflexões sobre a gula”, que resolvi compartilhar com os leitores deste blog nos primeiros minutos desta quarta-feira.
Em resposta às ligações que recebi hoje de manhã no celular, três delas constestando minha opinião sobre o assunto, chegando até a me “acusar” de estar sendo preconceituoso, discriminando pessoas por sua aparência (o que não é, absolutamente, verdade), resolvi me defender através desta nova postagem, que espero conte com a compreensão dos leitores de bom senso que a lerem.
Não tenho, nunca tive e nunca terei qualquer tipo de preconceito contra alguém por sua aparência física, peso, altura, cor da pele ou lá o que o valha (quem me conhece na real sabe disso). O que não admito e nunca vou admitir é que pessoas como muitas que conheço por ai sentem em cima de seus rabos gordos e continuem indiferentes em sua desmedida gula, ambição material e estupidez egoísta, ignorando a realidade à sua volta, como se o planeta girasse em torno de si.
Desse tipo de gente, insensível às dores e mazelas do mundo, gente que enche seus carrinhos de supermercado de carnes e guloseimas supérfluas, colaborando para a poluição e destruição do planeta em que vivem, glutões que se empanturram nas churrascarias e trailers de lanches que proliferam por ai, como se essa fosse a principal finalidade de suas presenças por aqui, só quero uma coisa: DISTÂNCIA! Nem devia estar perdendo tempo justificando minhas opiniões...

(clique sobre a foto para vê-la ampliada)

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário: