quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quase 1,5 bilhão de pessoas serão
obesas em 2015, segundo OMS

Cerca de 1,5 bilhão de pessoas sofrerão com a obesidade em 2015 se não mudarem o estilo de vida e hábitos alimentares pouco saudáveis, diz uma pesquisa publicada ontem no boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o estudo, quase 400 mil cidadãos dos Estados Unidos morrerão devido a doenças coronárias em 2010, fazendo com que os efeitos dos avanços em medicina cardiovascular fiquem "estagnados" enquanto as pessoas continuarem engordando.
Para Simon Capewell, um dos autores do estudo, a metade das mortes previstas poderia ser evitada se as pessoas comessem de forma mais saudável e deixassem de fumar.
Desde os anos 70, as taxas de falecimentos por este tipo de doença caiu pela metade graças a reduções no consumo de colesterol e de tabaco, além do aumento da atividade física, lembrou o relatório. No entanto, desde os anos 90, estas conquistas perderam força devido ao "dramático" crescimento no número de pessoas obesas e com diabete.

Tá explicada a tal teoria que afirma que a Terra vem sofrendo uma catastrófica alteração em seu eixo. Com um bando de obesos desse não há planeta que agüente KKKKKKKKKKKKK
Já que bom senso, educação alimentar ou lá o que o valha não está adiantando nada pra essa gente parar de comer feito porcos, como se estivessem neste planeta apenas para satisfazer sua gula insaciável, a solução talvez seria a instituição, pelo governos de todos os países, de um imposto sobre gordura, sobre comilança exagerada – conheço um bando por ai que iam ter que vender as calças pra pagar impostos :-) Além de ocupar um espaço absurdo nas calçadas, atrapalhando o fluxo dos demais pedestres, o mesmo acontecendo nos demais ambientes públicos (você já viajou num ônibus ou avião na poltrona ao lado de um representante da espécie?), essa cambada contribui (e muito) para o péssimo estado de conservação das ruas e estradas por ai afora (perdoem o exagero, mas a idéia é mesmo forçar pra incomodar e, quem sabe, contribuir pra acordar alguém).
Se proibiram o fumo em lugares públicos, porque não proibir também a bizarra exibição pública desses glutões se empanturrando de carne e hamburgueres em churrascarias e trailers de lanches espalhados por ai? Se querem encher o rabo de gordura que o façam longe dos olhos e narizes de cidadãos que se preocupam com a própria saúde e têm o direito de não passar pelo desprazer de presenciar cenas tão grotescas, respirando também o ar impregnado que infecta tais ambientes.
O pior de tudo é que o maldito vício da gula é transmitido de pais pra filhos, de marido pra mulher e vice-versa. É só olhar em volta e ver a cada vez maior quantidade de casais obesos que desfilam suas grotescas silhuetas por ai, muitas vezes tendo ao lado filhos também obesos, vítimas de uma péssima educação alimentar.

Nenhum comentário: